Olha o Maicon kkk' dá um sorriso pra câmera cara ¬¬"
Dia 1 de Abril de 2012, aconteceu o XIII Campeonato Cearence de Karate, lá na Capital de Fortaleza... O campeonato foi legal, teve muitos praticantes, muitos karatecas aplicando uns kata irados, e muitos deles ganharam... Agora você pergunta: "E vocês? Como se saíram hein?" Hahaha, como a gente se saiu? Han... Bem eu acho... Bem que eu digo é que muitos dos alunos da nossa academia aplicaram uns kata muito bons (não querendo me gabar claro) mas uma coisa impressionou nós todos... Mesmo com katas bem aplicados, bases ótimas e tal, ninguém, eu disse NINGUÉM conseguiu nem siquer uma medalha... Claro que não fomos para ganha "medalha", mas cara, te digo um exemplo bem intrigante... Uma de nossas colegas da categoria acho que juvenil, fez um Hein Shodan ótimo, e a adversária dela fez também um Heian Shodan, mas não muito bom, parecia que ela não tinha uma base sustentável... E o que deu? Ha adversária ganhou ¬¬"... Não sabemos qual foi o critério dessa vez, mas que não foi muito legal essa parte, não foi... Outra coisa que nos assustou foi uma parada lá de pontuação, nós todos só vimos campeonatos com bandeiras, e de uma hora para outra, fomos todos surpreendidos com essas placas de pontuação... Claro que ninguém se deixou intimidar só por que era a primeira vez que nós iriamos participar com um julgamento de pontos... Mas entre todos os competidores da nossa escola, entre alguns existiam aqueles que aplicavam uns kata melhores que os de seus adversários, mas uma coisa do além nos impedia de ganhar (quando o julgamento era em bandeiras, por que quando era de pontuação era todos contra todos aí não tenho nada a dizer). Não estou falando "aqueles arbitros são uns ladrões!" Não estou dizendo isso, quero deixar bem claro, mas que tinha uns que puchavam para alunos de suas escolas, isso não podemos negar... Parece mentira não é? 1º de Abril, dia da mentira e tal... Mas acreditem... Foi uma coisa muito louca... Alguns de nossos companheiros ficaram zangados, outros nem ligaram, outros até riram... O que me deixou meio que intrigado foi na hora de dar os nomes... Eles perguntavam o nome do competidor e o nome da escola/academia/projeto... Quando nós falavamos: "Fulano de tal - Paramoti - Projeto Espote Paz", acreditem, eles davam uma rabiçaca e falavam resmungando "Rum... Paramoti... -_-" isso me deixou meio que zangado, mas deixei quieto. Mas levando em conta, o evento foi ótimo, muita gente participando, local bem aberto para o público... Mas bem que podiam colocar uma música para animar mais hein, quem nem no Norte e Nordeste kkk'... Mas tudo foi ótimo, que pena que ninguém saiu com nada... Agora nós estamos treinando kumite para participar da Copa Canindé.

Depois de tanto sufoco, trocamos de roupa e fomos direto para o ônibus, uns com raiva, outros tristes, e outros nem falavam nada... Mas no final das contas todos se animaram (nem todos)...  O Gadelha tentou dar um sermão de incentivo para nós, mas a galera sacaniou com ele, coitado kkk'.

Quando o ônibus começou a andar para nós irmos para casa, o motorista parou em meio o encostamento, para esperar uns amigos nossos que dançam break (velhos tempos rsrs), depois disso fomos em paz e chegamos vivos kkk', foda foi que o motorista deixou nós todos dentro de um ônibus parado em meio o afasto com a porta aberta com perigo da gente ser assaltado ¬¬" vacilada hein motorista... Certo que nós somos karatecas, mas mesmo sendo karatecas, temos juízo de não reagir a um assalto de mão amarda claro.

Bom acho que tenho somente isso á dizer, não colocarei muitas fotos por que nem me lembrei de tirar fotos, tava nervoso (coisa que é dificil acontecer hein) e nem toquei que tinha que tirar umas fotos para postar... Azar foi da Luana, que roubaram a câmera dela no banheiro enquanto ela se arrumava mas a Eugecia e a Vanessa...

Bom so tenho isso á dizer... O campeonato foi bom, mas poderia ser melhor né kkk'. Até mais karatekas!

Oss!


Comments (0)